QUEM SOMOS HISTÓRIA
DA PRÁTICA ISOLADA DA ADVOCACIA À ADVOCACIA DE REFERÊNCIA INTERNACIONAL

Na curta história da advocacia angolana, sempre predominaram os pequenos escritórios de advocacia, com três ou menos advogados. Em 2004, os actuais sócios da FBL advogados decidiram fundir os seus escritórios dando origem ao primeiro escritório de advogados em Angola com um modo de estar na advocacia e com um método de trabalho em tudo semelhante às modernas sociedades de advogados europeias ou americanas.

A criação da FBL Advogados (inicialmente designada por FBSL Advogados) representou uma viragem no modo como, até à data, o exercício da advocacia vinha sendo encarado em Angola, tendo agregado num mesmo escritório advogados com diferentes níveis de experiência profissional e com formação académica diversificada, o que lhe permitiu dar resposta a processos mais complexos e exigentes, granjeando o reconhecimento de importantes clientes empresariais e de clientes institucionais.

A FBL Advogados tem procurado incutir na advocacia um novo modelo de gestão, com o propósito de aumentar a sua eficiência e melhorar a sua capacidade de resposta perante os clientes, respondendo aos padrões de qualidade e de celeridade que a advocacia actual impõe.

A FBL Advogados fomenta o surgimento de novos valores na advocacia angolana, tendo acolhido, em Janeiro de 2009, três novos sócios que, com a sua competência técnica e excelente desempenho, têm contribuído activamente para o crescimento do escritório.

Nao obstante a sua ainda curta existência, os sócios fundadores de FBL Advogados contam com uma experiência individual de exercício de advocacia entre os vinte e os quarenta anos de prática. Por isso, com apenas doze anos de existência, completados em 2016, a FBL ADVOGADOS é hoje um dos maiores escritórios de advogados angolanos, referenciado a nível internacional.